segunda-feira, 6 de abril de 2015

Tratativa para Equipamentos Fora de Especificação - Reprovado



Quando é detectado que um equipamento de inspeção , medição e ensaios esta fora de especificação deve ser aberto Relatório de Não Conformidade Interna , onde deve ser dada a sua disposição . Em caso de quebra deve ser aberta uma requisição de compra e tomar as devidas providências , sendo que os equipamentos deverão ser calibrados novamente antes de sua reutilização.

Nota: De forma á minimizar os riscos de se utilizar equipamento fora do especificado este deve ser encaminhado a metrologia a qualquer tempo , quando sua integridade levantar suspeitas , como o caso de quebras.

Manuseio, Preservação e Armazenamento

Os equipamentos de inspeção, medição e ensaios devem ser manuseados por pessoal orientado e mantidos em local com condições a assegurar que a exatidão e adequação ao uso sejam mantidos.

Nota: Os equipamentos de inspeção , medição e ensaios que necessitarem de manutenção ou estiverem fora de especificação são identificados pelo setor de metrologia como Reprovado.

Os colaboradores são orientados para não fazer ajustes/consertos que possam invalidar a calibração dos equipamentos de medição.

Deverão ser mantidos registros de calibração dos equipamentos de inspeção, medição e ensaios bem como a avaliação dos fornecedores responsáveis .

Nenhum comentário :

Postar um comentário